fbpx
Lorena Cristina | 03/08/2018
Voltar

O que é Pró-Labore?

✍ Pois bem, hoje vamos explicar o que é e qual a sua funcionalidade.Pró-labore vem do latim, e seu significado é “pelo trabalho” ou seja, ele significa a remuneração do sócio de uma empresa.
Isso mesmo pessoal o sócio também tem um salário fixo mensal, afinal ele precisa viver e arcar com suas despesas pessoais também.

Mas observe, existe uma diferença crucial entre o salário de um funcionário e de um sócio, que não é apenas o nome, e sim o tipo de regimento.

Diferente do salário de um funcionário, o salário de um sócio não é regido pela CLT, por isso não tem 13º salário, não se paga FGTS nem tampouco férias e o seu 1/3 adicional.

Com isso temos a clareza que o pró-labore não se mistura com o lucro da empresa.

Com está definição bem esclarecida você empreendedor deve estabelecer o valor do seu pró-labore e aguardar a apuração do lucro para usufruir dele.

O conhecimento nos transforma e nós podemos transformar o mundo!

🚀

Gostou? Então compartilha, deixa seu like e nos dê um feedback nos comentários!

Abraços.

#timeUnicont

Modificado por Miriane Barreto em 27 de junho de 2019 as 14:31

PUBLICADO POR

Lorena Cristina

Lorena Cristina é Diretora da Unicont, responsável pelo Setor Trabalhista, investidora e apaixonada por livros de finanças.
                
    

Comentários Seja o primeiro!

Nenhum comentário para esta postagem!


Deixe o seu comentário!
    

Receba no seu E-mail as principais notícias, dicas e informações do nosso blog.

×

Ei!

Está precisando de um contato mais ágil? Fale conosco pelo WhatsApp clicando ali em baixo, ou então nos mande um e-mail: contato@unicontservicos.com.br

× Como posso te ajudar?