fbpx
Nalva Rafael | 18/09/2019
Voltar

Tributação para Consultório de Psicologia

Antes de mais nada vamos entender o que é tributação? Tributação é a aplicação de tributos pelo governo , seja sobre a renda, consumo ou patrimônio das pessoas físicas ou jurídicas.

A partir do momento em que se abre um escritório, ou uma empresa, tem-se uma tributação. Vale ressaltar que erros ou falta de informações na gestão tributária do seu escritório/empresa podem causar graves complicações, tais como: tributos a mais, multas, juros, autuações a até processos administrativos.

Diante disto, um passo importante antes de abrir seu consultório é muito importante estudar e escolher o tipo de tributação mais adequado para o seu negocio. Isso vai faze toda diferença na sua operação.

Tipos de tributação para pessoa jurídica.

Atualmente temos como forma de tributação o Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real. Lembrando que as formas mais comuns para micro e pequenas empresas são o Simples Nacional e Lucro Presumido. Vamos falar um pouco sobre essas tributações mais comuns.

Tributação do Simples Nacional para Consultório de Psicologia

Simples Nacional é um tipo de tributação mais simplificada, pois junta todos os impostos federais que devem ser pagos numa única guia, que é chamada DAS. O Simples Nacional vai começar em 15,5% podendo ter uma redução para 6%. Essa redução é chamada Fator R.

Tributação do Lucro Presumido para Consultório de Psicologia

Já no Lucro Presumido, para cada imposto tem uma guia e a alíquota (%) correspondente. Inicia-se com 11,33% de impostos federais, mais o ISS e mais o INSS patronal, coisa que no Simples Nacional já está tudo incluso.

É preciso tomar muito cuidado na hora de escolher essa tributação, pois a mesma é escolhida uma vez no ano, sendo no mês de janeiro, e não é possível a mudança ao longo de um ano.

E, claro, não podemos deixar de enfatizar a importância de uma assessoria contábil de confiança!

Entenda um pouco mais com esse vídeo.

Tributação para Consultórios de Psicologia

Modificado por Nalva Rafael em 30 de outubro de 2019 as 13:59

PUBLICADO POR

Nalva Rafael

Edinalva Rafael é administradora empresarial, mãe do Pedro, apaixonada por livros de romance e redatora de conteúdo na Unicont.
                
    

Comentários Seja o primeiro!

Nenhum comentário para esta postagem!


Deixe o seu comentário!
    

Receba no seu E-mail as principais notícias, dicas e informações do nosso blog.

×

Ei!

Está precisando de um contato mais ágil? Fale conosco pelo WhatsApp clicando ali em baixo, ou então nos mande um e-mail: contato@unicontservicos.com.br

× Como posso te ajudar?